quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Alavanca Mutante e molas da Impacto !!!

Ao abrir a caixa, o nome já mostra que ela não veio para brincadeira!!!
A alavanca da Mutante faz jus ao nome! Ela é uma MUTANTE MESMO!!!!!! Gigante! Tem mais de 45cm de altura!
O Magrão vai adorar ela, tenho certeza, ehehe!!!
A alavanca é muito bem acabada e bem reforçada. A bola da alavanca é muito bem feita!
Detalhes do "monstrinho" !!! As molas da Impacto são perfeitas em acabamento e funcionalidade.Pratinho superior em alumínio.Várias opções de pressão e tamanho. É só escolher!
Chegaram ontem dois brinquedinhos bem interessantes. Para quem leu a matéria falando da suspensão, sabe que as molas que eu tinha não deram certo. Foi até bom, pois agora comprei as molas da Impacto, que são muito bem feitas e vão cair matando no passatão! Fiquei impressionado com o atendimento da Impacto, pois depositei o dinheiro as duas da tarde da segunda feira e ao meio dia da terça, as molas estavam na minha mão! Realmente da até gosto comprar de uma empresa que trata de forma tão séria o que o cliente pede, pois disse para o Sergio que precisava das molas urgentemente!
Agora o brinquedo que me fez sorrir, foi a alavanca da Mutante, pois adoro tudo que é diferente neste mundo da preparação de carros. Lógico que nem sei se funciona direito, mas confio nos caras e ouvi falar que a alavanca é animal. Para quem não sabe, ela funciona tanto para rua, como para pista. No modo normal você engata as marchas como num carro de rua, mas no modo racing, ela se torna uma quase in-line! Dá para acreditar! É nem eu acreditei, até receber nas mãos, mas vendo o sistema de frente, da para se notar que o negócio é funcional mesmo! Para falar 100%, vou ter que esperar meu carro ficar pronto e ver na prática se funciona realmente. O atendimento da Mutante foi nota 10 também, ele me pediu 15 dias e a alavanca chegou em 17 dias e sempre fui bem atendido pelo Moacir. Abraço a todos!!!

Veja como a alavanca da Mutante funciona: http://www.youtube.com/watch?v=RQgccXkrPJs&feature=player_embedded

10 comentários:

  1. é sempre legal uma peça nova, né?! Além de ser nova por ter acabado de comprar, é nova de modelo (quase ninguém tem ainda). Parece ser funcional sim... e achei interessante o lance de ter dois modos de uso! Pq ai fica legal pra usar direto..
    Parou no farol, muda o acerto da injeção, muda o funcionamento da alavanca e tchau pra quem tá do lado! hahahahaha...
    Da hora... quero ver esse carrop pronto!

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  2. Esqueci... Ela não é sistem "in-line" e sim "H". Num é isso???

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  3. Fala Coxa blz... me explica uma coisa no video o kara fica mexendo numas "lavanquinhas"... hehehe... pra q serve, so leigo nessas tecnologia...kkkkkkkk!!!!!!!!! Vai fika top o passatão!!!!!!!!

    Abraço!!!!!
    Nando

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  4. Coxa.. Meus parabéns pela aquisição.

    Mutante é perfeita !! Tenho certeza que estará satisfeito,
    aguardamos anciosos pra ver o espanco do passatoso hehe.

    Cmo fernando falou, o sistema é "H" msmo. Nome até se dá
    pela sequência q ela faz.. formando H.

    1 3
    |-| Alavanca Mutante "H"
    2 4

    Simples e funcinal, as dimensões são que de alavancas originais VW.

    O interessante é a mudança instantânea de Arrancada / Rua,
    sendo sistema bloqueado modo Arrancada, ela faz acionamento
    de 1ª à 4ª marcha sem erro eliminando a 5ª e Ré.

    Outra detalhe é que ela impossibilita o acionamento de marchas
    indesejadas, sendo de 2ª para 3ª não retomar para 1ª marcha e
    também não entra 5ª onde costuma-se ocasionar quebra do motor.

    Esquema de batentes no final de curso pra previnir quebra com
    excesso de esforço do conjunto...

    No modo "Rua" ela se comporta como uma alavanca normal para uso
    diário, 1ª à 5ª marcha e Ré.

    A dedicação e capricho ao projeto que segue vai fazer deste
    Passat não mais um, mas sim "O Passat.. único."

    Issoae Coxa, Vlw. Abraço.

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  5. (Clube da Performance)- Legal mesmo, coisas novas me deixam entusiasmado! O legal é como vc falou, anda normal engatando e depois é só destravar e pronto, ta no modo arrancada, ehehe! Isso é H normal, mas quando coloca no modo arrancada, ela faz a função de uma in-line, mas não é! Ela apenas manda as marchas no lugar certo, como se fosse uma in-line! Bem legal mesmo!! Abraço André!!!

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  6. (Fernando)- Fala Fernando! Então, as duas alavancas, travam o sistema para normal, ou liberam para o sistema arrancada! Sabe que foi uma idéia bem legal, pois vou dar umas “mini” passeadas na rua e para mim caiu matando! Abraço Fernando!!!

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  7. (Junião)- Oi Junião, valeu pelas informações! Cara, como vc disse, com o sistema arrancada, a ré e a 5° marcha não entram! Isso é muito bom, eu já me ferrei no ECPA, entrando 1,630 de 60 pés, depois 4,510 de 100 metros e vim com tanta vontade que empurrei a marcha pra 5°, virei 6,980 a 140 km/h, seria uma passada de 6,7!!! Se tivesse com uma alavanca dessas, nunca que teria acontecido. Fiquei doido quando vi a alavanca, realmente estou ansioso para andar com ela!
    Obrigado pelas palavras e pela explicação! Tomara que o passat fique show de bola! Abração!!!

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  8. Não vejo a hora de ver este passat pronto coxa!So peças top mesmo mano parabens!
    Qual a altura/tamanho detas molas que vai usar?E qual carga?Poderia os informar qual a medida interna desta mola???Vc vai usar da impacto somente as molas dianteiras?Elas aguentam peso/chumbo ate quantos Kg?
    São muito caras as molas e pratinhos?
    Eles mesmo fabricam as molas ou é de algum faricante especifico/marca dela?

    Virgilio-HC

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  9. (Virgilío-HC)- Fala Virgilío, abrigado pelas palavras! Então, como ela já foi colocada no carro, agora fica difícil eu falar as medidas de altura e diâmetro interno. Mas a carga é fácil, para usar com pouco chumbo, use a de 380lbs, para bastante chumbo(mais de 120), use as de 450lbs. Vou usar somente na dianteira, na traseira tenho molas de um carro importado que nem eu sei qual é, mas que são uns 20% mais duras que uma de gol original. As molas dianterias com pratinho (o par), sai em torno de R$340,00 reais. Parece que eles tem um fabricante que faz as molas para eles, mas não sei qual é!
    Abraço Virgilío!!

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  10. Eita obrigado pelas informações coxa!
    Mas estas molas de 380lbs tem que se usar amortecedor com qual carga?
    E as de 450lbs, qual carga dos amortecedores?
    Mais uma vez este seu blog tem muita informação tecninas, que ajuda uma galera mesmo!

    Virgilio-HC

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