domingo, 4 de setembro de 2011

Carretinha no Capricho !!!

Estou postando as fotos da reforma da minha carreta de transporte, com o objetivo de mostrar que com um pouco de dinheiro, força de vontade e capricho, você pode deixar um carro, ou no caso uma carretinha, melhor que uma zero de fábrica. No meu caso a carretinha era usada, paguei por ela na época R$1.600,00 reais e gastei para reformar mais R$1.200,00 reais. Uma nova do mesmo modelo custa R$5.500,00 reais, então deu uma bela diferença de R$2.700,00 a menos. A carretinha estava inteira enferrujada, então mandei ela para o jateamento em uma firma chamada Aprieto aqui em Limeira, que além de jatearem também fizeram a nova pintura da carreta. Fotos da carreta toda enferrujada logo depois da compra em 2010.Já pintada na Apietro. Foi jateada e pintada no mesmo dia. A nova cor é um cinza original do chassi dos caminhões Scania."Mão" de engate novo.
Eixo jateado e pronto para a pintura.Tem certas coisas que são inacreditáveis! Quando o Klébinho foi desmontar o eixo para revisar, a porca que segura a campana de roda estava praticamente solta, com uma pequena solda na porca, pois não existia mais rosca na ponta de eixo, aliás, vimos que essa roda já tinha caido no passado, pois a ponta de eixo estava "lixada" de esfregar no asfalto depois que a roda caiu (foto da ponta abaixo), ai o ex-dono não feliz, soldou e fez uma nova "gambiarra". Da pra acreditar! Depois o cara fala que é cagado quando acontece uma merda! O jeito foi trocar a ponta de eixo e trocar todos os rolamentos de roda. Olha a ponta de eixo sem rosca!!! Nas fotos abaixo o antes e o depois da suspensão, que foi revisada de "cabo a rabo"! Quanta ferrugem, rsrsrs!!Amortecedores novos Cofap (Fusca). Todos os parafusos foram trocados por novos de aço zincados. Klébinho (lemão azedo), montou a carretinha.As rodas foram um detalhe a parte, pois arrumei duas rodas aro 14 de ferro da marca Fumagalli e pintei elas de branco, pois tinha visto em uma carretinha gringa, mas na gringa existiam umas pequenas calotinhas que eram o charme da roda. Fui atrás e achei umas dos antigos gols com rodas de ferro, comprei por 5 reais as duas e depois de um "trato" pintei elas de preto fosco. O resultado foi bem legal, confiram nas fotos abaixo. Comprei também novos pneus aro 14 modelo P400 da Pirelli, na medida 175/65-14, mais finos para não dar muito arrasto, pelo motivo que vou puxar com um carro pequeno. Ainda faltam os dois para-barro atrás das rodas, as faixas de sinalização laterais obrigatórias, os "olhos de gato" traseiro para sinalização, além da parte elétrica mais lanternas, mas já da para se ter uma idéia de como ela ficou bonita e bem acabada. Abraço a todos!

34 comentários:

  1. que diferença hein Coxa, agora ficou legal!

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    1. Que vender? se tiver enterese entrar encontato (47) 88269153 Osvaldo.

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  2. E ai coxinha tdo blz,fico xike a nova carreta hem,..abraço.

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  3. fala Coxa!! .. ficou muito bonita a carretinha... 1 eixo só é top d+ hehe.... as rodas brancas ficaram bem bonitas e chamam bastante atenção né... parabéns... abraço

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  4. Ficou lindona a carretinha.... muito bom gosto! Afinal, pra carregar um Passat 1974 não pode ser qualquer coisa! Abraço!!

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  5. (Alvaro Zanon)- Fala Alvaro, td blz! Valeu cara, abração!!

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  6. (Vinicius)- Fala Vinicius, ficou legal as rodas brancas né! Obrigado cara, abração!!

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  7. (Marcel)- Hehe Marcel, é isso mesmo, pois se fosse pra carregar uma ferrari, eu deixava enferrujada mesmo, rsrs!! Abraço Marcel, Valeu!!

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  8. Curti a carretinha heim.. ficou chic rsrs só faltou uns parafusos cromados pra combinar com esta rodas , que ficaram show diga-se de passagem.
    Sucesso coxa , abraço.
    Awdrey.

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  9. (Andreyreichert)- Faltou uns parafusos cromados mesmo, vou comprar e colocar!! Valeu..Abraço!!

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  10. Fala véio, olha só sou apenas visitante, mais vou dar uma opnião, pinta de prata essas roda que vai fica mais show ainda!

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  11. blz amigo,eu sou o adilson,oq fez a pintura dessa carretinha sua l na firma não estou mais trabalhando nesta firma ,montei uma em iracemapolis ,estou fazendo pintura e jateamento la ,se precisar de meus serviços estou a disposição.ok abraço!adilson.rds@hotmail.com

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  12. (Adilson)- Bom saber Adilson, qualquer coisa eu dou uma ligada pra vc! Abraço!!

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  13. ONDE EU ACHO A PONTA DE EIXO PARA A RODA ?????????

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  14. (Anônimo)- Em qualquer desmanche de carros, a posta de eixo é a do gol! É só falar que vc quer a ponta de eixo traseira dos gols.

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  15. Ficou Show de bola !!!
    Se Deus quiser faço o mesmo. Só queria ter a sorte de achar uma usada baratinha :)

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  16. Qual e o Comprimento e a largura dela? To querendo fazer uma pra mim. Obrigado e Aguardo a Reposta. Abraço.

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  17. valeu Coxa ficou linda eu comprei uma usada baratinho e tava aqui pesquisando como melhora-la e achei seu blog vou copiar sua ideia achei linda valeu (PARABÉNS)

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  18. (Anônimo)- Não sei o comprimento e nem a largura, mas vou medir e depois passo as informações! Abraço!!

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  19. (Waldir Souza)- Valeu mesmo Waldir, pode pegar as idéias! Abraço!!

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  20. ola amigos ! tenho vontades de construir minha propria carretinha para por na minha moto,mais nao sei por onde começar gostaria do passo a passo tenho disposicao e vontade so me falta saber como fazer e os materiais a ser usado.se alguem poder me ajudar eu fico etrenamente grata!
    meu email......
    salaoperola@hotmail.com

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  21. ola,tbm tenho uma carretinha quase como a sua,,só que a minha só tem feixe de mola e tô querendo colocar amortecedores tbm..me diga,,o peso da carroça esta primeiro em cima do amortecedor ou primeiro em cima das molas?obg

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    1. Fala Sam, blz!

      O peso está primeiro no feixe de molas e o amortecedor serve pra dar um melhor amortecimento para o conjunto. A carreta fica mais estável na pista com a ajuda dos amortecedores. Abraço!

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  22. Se alguem puder me enviar o projeto agradeço
    Leandro.santana@jacto.com.br

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  23. Ei amigo, muito bacana a carretinha hein! Temos algumas peças para carretinha que talvez interesse a vcs e seus leitores!
    http://knott.com.br/pecas/eixo-para-carretinha-com-freio-suspensao-pecas-para-reboque/
    http://knott.com.br/pecas/munheca-para-reboque-com-freio-trava-de-engate-para-carretinha/
    http://knott.com.br/pecas/freio-para-carretinha-reboque-a-disco-tambor/
    vlw! ;-)

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  24. Ola.Em primeiro lugar parabéns pelo projeto. Ficou muito bom, bela restauração. Quanto à usabilidade, com 1 eixo. na minha experiência as opções com 2 eixos suportam melhor o peso da carga (carro) carregada, mas por outro lado fica difícil de tocar com carro pequeno porque as rodas da carretinha "direcionam" quando pega desnível na pista. Você acha que aguenta tranquilo o peso com 1 eixo só? Não fica mais complicado na hora de colcoar o carro também? Eu tenho uma de 2 eixos mas me coço pra colocar 1 só. Abraços. Luis.

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    1. Me desculpe pela demora na resposta, mas as notificações não chegam para mim. Algum erro do Blog.
      Sim, aguentam muito bem o peso, mas precisa ser carro com menos de 1000kg na carreta, já andei muitos Km´s com essa carreta e nunca tive problema. Mas como você disse, dois eixos é muito melhor, divide melhor o peso, é mais segura, etc. Mas precisa de carro grande pra puxar, no caso de puxar com um pequeno, o risco de acidente é maior, pois você está puxando muito mais peso e é comum a carreta empurrar o carro da frente numa freada.
      Sobre carregar é fácil, pois ela é basculante.
      Já que vc tem uma carreta de dois eixos, continue assim, não vale a pena voltar atrás, apenas procure puxar com carros maiores, no mínimo um sedan médio.

      Abraço Luis!

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  25. carretinha desse porte e peso que transporta precisará de freio ?
    para 1 ton so se for um KA antigo !

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